plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$

home
RECONCILIAÇÃO

Fãs poderão ouvir músicas inéditas de Chris Cornell

Soundgarden e Vicky Cornell resolvem disputas legais e prometem lançamento de novas músicas da banda.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fãs poderão ouvir músicas inéditas de Chris Cornell camera Soundgarden, fevereiro de 1994 | Koh Hasebe/Shinko Music/Getty Images

Os fãs do Soundgarden têm motivos para comemorar! A banda e Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, resolveram suas disputas legais que já duravam anos. A reconciliação, segundo as partes envolvidas, resultará no lançamento de novas músicas do Soundgarden.

Em 2019, alguns anos após a morte de Chris Cornell, Vicky Cornell processou os membros sobreviventes do Soundgarden, acusando-os de reter royalties para obter sete gravações inéditas. A banda alegou que as gravações foram feitas para um álbum do Soundgarden e, portanto, são propriedade do grupo.

Vicky Cornell processou novamente o Soundgarden em 2021, alegando que a banda tentou comprar sua participação no Soundgarden "por um valor vil de menos de US$ 300.000". Durante a disputa, os membros do Soundgarden afirmaram que Vicky os excluiu de suas contas de mídia social, mas eventualmente recuperaram o acesso.

Em uma declaração conjunta, o Soundgarden e Vicky Cornell, em nome de Chris Cornell, anunciaram a resolução amigável fora dos tribunais. A reconciliação marca uma nova parceria, permitindo que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo ouçam as últimas músicas que a banda e Chris estavam trabalhando. As partes estão unidas para promover, honrar e construir sobre o legado incrível do Soundgarden, bem como o de Chris na história da música - como um dos maiores compositores e vocalistas de seu tempo.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias