Os fãs do Soundgarden têm motivos para comemorar! A banda e Vicky Cornell, viúva de Chris Cornell, resolveram suas disputas legais que já duravam anos. A reconciliação, segundo as partes envolvidas, resultará no lançamento de novas músicas do Soundgarden.
Em 2019, alguns anos após a morte de Chris Cornell, Vicky Cornell processou os membros sobreviventes do Soundgarden, acusando-os de reter royalties para obter sete gravações inéditas. A banda alegou que as gravações foram feitas para um álbum do Soundgarden e, portanto, são propriedade do grupo.
Vicky Cornell processou novamente o Soundgarden em 2021, alegando que a banda tentou comprar sua participação no Soundgarden "por um valor vil de menos de US$ 300.000". Durante a disputa, os membros do Soundgarden afirmaram que Vicky os excluiu de suas contas de mídia social, mas eventualmente recuperaram o acesso.
Em uma declaração conjunta, o Soundgarden e Vicky Cornell, em nome de Chris Cornell, anunciaram a resolução amigável fora dos tribunais. A reconciliação marca uma nova parceria, permitindo que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo ouçam as últimas músicas que a banda e Chris estavam trabalhando. As partes estão unidas para promover, honrar e construir sobre o legado incrível do Soundgarden, bem como o de Chris na história da música - como um dos maiores compositores e vocalistas de seu tempo.
Comentar