
O atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, foi absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) no processo em que era acusado de tentativa de fraude em um exame antidoping realizado em abril de 2023. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (4), e anula a suspensão de 24 meses que havia sido imposta ao jogador.
Gabigol havia sido condenado em março de 2024, com pena válida até o fim de abril de 2026. No entanto, desde a sentença, o jogador seguia treinando e atuando normalmente pelo Cruzeiro, amparado por um efeito suspensivo que garantia sua participação até o julgamento do recurso.
O caso foi analisado por um painel de três árbitros em audiência realizada na Suíça. O jogador não compareceu pessoalmente, mas foi representado por sua equipe de advogados, que apresentou a defesa ao CAS.
Caso o recurso tivesse sido negado, Gabigol estaria impedido de treinar e jogar até o fim de julho. Com a absolvição, ele está oficialmente liberado de qualquer penalidade relacionada ao episódio.
Após a decisão favorável, o camisa 9 do Cruzeiro se manifestou por meio de suas redes sociais. Veja:
A justiça foi feita. Mas a ferida fica.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 4, 2025
Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Nenhuma substância proibida foi encontrada, mas ainda assim quiseram me punir por uma suposta “atitude”. Vi meu…
Comentar