plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
"NEGUINHA"

Ana Paula Minerato é acusada de racismo por cantora

Ex-Panicat foi indiciada por racismo pela polícia do Rio de Janeiro após áudios com falas ofensivas contra a cantora Ananda viralizarem nas redes

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ana Paula Minerato é acusada de racismo por cantora camera Ministério Público do Rio está analisando se Ana Paula Minerato será denunciada à Justiça. | Reprodução

O caso que ganhou repercussão nacional em novembro de 2024 voltou a ter novos desdobramentos. Ana Paula Minerato, conhecida por participar do programa ‘Pânico’ e do reality show ‘A Fazenda’, foi oficialmente indiciada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) da Polícia Civil do Rio de Janeiro por racismo. A investigação teve origem em uma denúncia feita pela cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca.

A Polícia Civil enquadrou Ana Paula no artigo 2º-A da Lei 7.716/89, que trata de práticas racistas e prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão. A decisão sobre levar ou não o caso à Justiça agora está nas mãos do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que ainda analisa o material reunido pela investigação.

Conteúdos relacionados:

As acusações se baseiam em áudios que circularam nas redes sociais, nos quais Minerato se refere à cantora Ananda com termos como “neguinha” e “empregada doméstica”, durante uma discussão com o rapper KT, ex-namorado dela. Em meio ao desentendimento, ela também questiona se o ex “gostava de mina de cabelo curto”.

A delegada Rita Salim, titular da Decradi, destacou que as expressões usadas por Ana Paula “reforçam estereótipos negativos, ofensivos e ainda perpetuam desigualdades e injustiças com base nesses fatores”, configurando ofensas de cunho racista.

Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Em depoimento à polícia, Ana Paula alegou que o áudio foi gravado sem o conhecimento dela por um homem com quem mantinha um relacionamento afetivo. Ela disse ainda que as falas delas foram descontextualizadas, afirmando que estava apenas reproduzindo ofensas previamente ditas por ele sobre Ananda.

Curiosamente, em janeiro, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) havia arquivado uma denúncia anterior contra Minerato por injúria racial, feita também por Ananda.

Após o arquivamento, a ex-Panicat chegou a publicar uma mensagem comemorativa nas redes sociais, o que reacendeu a tensão entre as duas, resultando em novas trocas de farpas públicas.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias