plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
RACISMO

Taís Araújo relata racismo vivido pelo filho durante férias

Aos 14 anos de idade, João Vicente foi abordado por um segurança na entrada do condomínio de luxo onde a família da atriz estava hospedada

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Taís Araújo relata racismo vivido pelo filho durante férias camera Taís Araújo e filho João Vicente | AGNews

Casos de racismo, infelizmente, ainda são uma realidade no Brasil, mesmo em ambientes privilegiados, como locais de luxos e entre celebridades. Recentemente, a emissora Globo foi condenada a pagar R$ 500 mil a atriz por um caso de racismo. Agora, outra famosa relata ter sofrido com o preconceito, dessa vez no contexto familiar,

Em entrevista à Vogue, Taís Araújo compartilhou um episódio de racismo envolvendo o filho João Vicente, de 14 anos de idade, durante férias em família. A atriz contou que o adolescente foi abordado por um segurança na entrada do condomínio de luxo onde estavam hospedados, enquanto andava de bicicleta com uma amigo, que também é negro.

“Minha vida é pedir que o João Vicente não saia desarrumado na rua. Estou evitando um trauma. Recentemente, viajamos de férias, alugamos uma casa em um condomínio no Brasil e um segurança o parou. Ele e um amigo, um amigo preto também, os dois de bicicleta. Perguntou se eram moradores”, compartilhou.

Conteúdo relacionado:

Na ocasião, a atriz disse ao segurança que se a cor de pele dos adolescentes fosse outra a situação teria ocorrido de forma diferente. “Falei para ele que se fosse um menino branco, de olho azul, seria diferente”, completou Taís Araújo.

Ainda na entrevista, Taís Araújo refletiu sobre as dificuldades de criar um filho adolescente negro em uma sociedade racista, mesmo dentro de contextos privilegiados. Ela contou que sempre aconselha o filho a não sair na rua “desarrumado” para “evitar um trauma” de passar por uma abordagem policial apenas por ser uma pessoa negra.

A atriz contou que nem sempre o filho concorda com as preocupações dela. “Ele diz: ‘Roupa não determina quem somos’. E ele está certo. Mas, infelizmente, neste país, isso pode fazer diferença. É uma proteção”, disse.

O relato da atriz levantou novamente o debate sobre o racismo estrutural no Brasil e os desafios enfrentados constantemente por famílias negras, inclusive aquelas em posições de destaque e visibilidade.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias