
O cantor Leonardo é um dos artistas mais renomados do gênero sertanejo do país, pois sua trajetória que começou há anos ao lado de seu irmão Leandro, serve de inspiração para muitos músicos que vem surgindo atualmente.
Além de fazer sucesso na música, ele também faz sucesso nas redes sociais e em comerciais. No entanto, o direito de imagem de qualquer artista deve ser respeitado. Recentemente, Leonardo entrou com um processo judicial contra o Frigorífico Goiás. Na ação, a empresa é acusada de utilizar a imagem do artista de forma não autorizada para promover seus produtos.
Publicação antiga gera disputa
Tudo começou em 2020, quando o cantor publicou uma foto agradecendo por um kit de carnes recebido em sua residência. Esse presente foi enviado pelo próprio frigorífico, e a imagem compartilhada pelo artista rapidamente ganhou visibilidade nas redes sociais e em outros meios. Na época, a empresa repostou a publicação em seu perfil nas redes sociais. As informações são do jornal O Globo.
Uso contínuo sem autorização
No entanto, a situação não parou por aí. De acordo com os representantes legais do cantor, mesmo após esse episódio isolado, o frigorífico continuou utilizando a imagem de Leonardo para divulgar produtos, especialmente kits para churrasco, tanto no Instagram quanto no site oficial. Essa prática teria ocorrido sem qualquer tipo de autorização ou contrato com o artista ou com a empresa Talismã, responsável pelos direitos de imagem dele.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Preta Gil fala sobre sinais que podem alertar para câncer
- Ex-Estrela da Casa, da Globo, diz que foi dopada em local macabro
“A empresa requerida tem se utilizado de forma ilegítima e desautorizada das imagens do cantor Leonardo para auferir lucro de forma indevida”, afirma a petição protocolada na Justiça.
Indenização e retirada imediata
O Tribunal de Justiça de Goiás, responsável por está movendo o processo, solicita o pagamento de R$ 600 mil por danos morais. Além disso, os advogados pedem uma tutela de urgência, medida que visa impedir imediatamente o uso da imagem do cantor antes mesmo da conclusão do julgamento.
Quer ler mais notícias de Fama? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Outra exigência da defesa, é que o frigorífico que já teve Gusttavo Lima como um de seus sócios, remova qualquer menção visual a Leonardo em até 24 horas após ser notificado judicialmente.
Tentativas de contato sem retorno
Não é de hoje que os representantes de Leonardo tentam resolver a situação da melhor forma possível. Segundo os advogados, ao longo dos últimos anos, eles buscaram solucionar o impasse de forma amigável, entrando em contato com a empresa diversas vezes. Porém, nenhuma das tentativas teve resposta.
A Justiça de Goiás ainda não se manifestou oficialmente sobre o andamento do caso.
Comentar