Nesta terça-feira (9), às 22h30, os 34 competidores que sobreviveram à seletiva da colher e dos rounds técnicos terão que mostrar que sabem dominar as panelas para conquistar o sonhado avental do MasterChef Brasil.
No reality exibido na tela da Band/RBATV, eles irão se enfrentar em duelos ou embates dos mais diferentes temas gastronômicos: dos clássicos aos regionais, da comida de boteco a confeitaria. Mas esses combates têm uma característica em comum: todos já fizeram sucesso e botaram medo em muitos aspirantes a chef ao longo das nove edições do programa. Emoção e muita disputa não vão faltar nessa luta para determinar os participantes oficiais da décima temporada.
Entre os pratos, há alguns que fizeram história nessas dez edições do programa.
Como uma lasanha, prova fez muito sucesso em 2019, quando os rivais Helton e Juliana se tornaram grandes aliados. Em meio a muita gritaria e discussão, os inimigos declarados acabaram dando uma trégua quando conseguiram fazer a melhor receita.
Tem ainda uma prova com rã, mesmo ingrediente que causou choro e comoção em 2017, quando Michele, campeã da edição, entrou em pânico quando viu rãs vivas. Mas ela lutou bravamente e apresentou o melhor prato daquela noite.
Em outro round, eles deverão entregar aos jurados - em especial ao chef Jacquin, que trouxe essa receita diretamente da França para o Brasil -, um delicioso e perfeito petit gateau. Na primeira temporada do programa, Sandra colocou sal no lugar de açúcar ao finalizar sua receita e fez os jurados cuspirem a sobremesa. Um dos momentos mais icônicos do programa.
Entre tantos momentos inesquecíveis da história do talent show, nove competidores conquistam os primeiros aventais desta edição.
Comentar