Não é de hoje que a Rede globo vem demitindo os funcionários em massa. Recentemente, a emissora dispensou a jornalista Fernanda Gentil e mudou a forma de contrato com quem deseja trabalhar lá.
De acordo com o sindicato dos jornalistas do Rio de Janeiro, em uma reunião com a emissora, vem mais demissões por aí. A entidade informou que se reuniu com o RH da empresa na última sexta-feira (31), quando foi informada sobre os cortes que ocorrerão em abril e maio. A Globo também comunicou que “passa por um processo de ajuste” e que por causa disso promoverá “demissões pontuais”.
+ Jornalista consagrada da Globo pede demissão após 17 anos
+ Repórter especial deixa a TV Globo após 44 anos de trabalho
O corte será feito a partir de quem ganha salários mais altos que são "incompatíveis com o mercado", ainda segundo o sindicato. Já a empresa de Roberto Marinho, não informou exatamente o número de funcionários que serão desligados da casa.
Em nota, o sindicato dos jornalistas disse que o processo de demissões ocorre no momento em que a categoria negocia uma convenção coletiva para “reduzir perdas salariais” e “assegurar melhores condições de trabalho e remuneração” aos profissionais da emissora.
A rede globo ainda estaria avaliando quais jornalistas podem ser demitidos.
Comentar