plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
TRADIÇÃO DE VOLTA ÀS RUAS

Rabo do Peru: bloco encerra o Carnaval em Icoaraci 

O bloco Rabo do Peru sai na Quarta-Feira de Cinzas e levou cerca de 300 mil foliões às ruas, segundo organização do evento, após dois anos sem o tradicional cortejo

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rabo do Peru: bloco encerra o Carnaval em Icoaraci  camera O carro que simboliza o Peru mede cerca de 5 metros de altura. | Wagner Santana / Diário do Pará

O tradicional bloco Rabo do Peru, em Icoaraci, distrito de Belém, arrasta uma multidão pelas ruas da Vila Sorriso no último dia de folia, a Quarta-feira de Cinzas.

Banda Magníficos fala sobre polêmica no Carnaval de Marituba

A última manifestação carnavalesca do distrito, que completa 28 anos este ano, é considerada um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil, segundo os organizadores.

“Creio que dias melhores virão” foi o tema esperançoso escolhido para 2023, o ano que marca a volta do bloco após dois anos sem ser realizado devido a pandemia da Covid-19.

Bloco de carnaval do Clube do Remo é sucesso em Abaetetuba

O cortejo iniciou por volta de 15h e encerrou às 18h30. A estimativa é que 300 mil pessoas tenham ido às ruas participar do cortejo, de acordo com Marcos Moraes, fundador do bloco.

Em vídeo que circula pelas redes sociais, é possível identificar diversos foliões seguindo o bloco:

O carro que simboliza o Peru mede cerca de 5 metros de altura e pôde ser visto de longe por quem acompanhou o cortejo. Neste ano, a festa contou com ações preventivas e ostensivas dos órgãos de segurança pública, em ações integradas da Operação Carnaval 2023, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Durante todo o trajeto, 200 policiais do 10º Batalhão de Policiamento Militar atuaram nas travessas e no entorno do evento. A ação também foi fruto da organização do bloco, que se respaldou junto aos órgãos de segurança para evitar ocorrências de violências no cortejo.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias