Há meia década sem solução, o assassinato de Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes completou 5 anos no dia 14 de março deste ano.
Veja também:
Autor de livro sobre Marielle Franco é assassinado
Instituto Marielle quer mais mulheres negras na política
Os ex-policiais militares Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos, e Élcio de Queiroz, acusado de dirigir o carro usado no crime, foram presos em março de 2019 e se tornaram réus pelos homicídios. Desde então, as autoridades tentam identificar possíveis mandantes do crime.
Neste ano, novos promotores começaram a trabalhar para tentar desvendar o caso principal.
A vereadora ganhará uma áudio série que retratará sua a vida e legado. Com estreia prevista para 30 de março na plataforma Storytel, "Marielle: Uma Biografia" foi construída a partir de pesquisas e entrevistas relacionadas à ela.
Escrito pela jornalista Audrey Furlaneto, o produto contará com depoimentos inéditos da família, amigos, professores e companheiros de trabalho de Marielle.
A narração será composta pela atriz paraense Dira Paes, e pelas atrizes Gabriela Loran e Verônica Bonfim, além da cantora e compositora Zélia Duncan. Os assinantes da plataforma poderão escolher uma das quatro versões de narração disponíveis ou mesclar os episódios para ouvir a narrativa em todas as vozes.
“Marielle representava todas as mulheres e era todas elas numa só. Ela nos ensina a entender a vida politicamente através de exemplos cotidianos”, disse Dira Paes a respeito do papel que terá no produto.
Comentar