O cinema brasileiro está no centro das atenções internacionais, com um filme brasileiro podendo fazer história em uma das maiores premiações do entretenimento.
A 83ª cerimônia do Globo de Ouro acontece neste domingo (11), em Los Angeles, reunindo os principais nomes do cinema e da televisão mundial para a entrega de um dos prêmios mais tradicionais da indústria audiovisual.
Neste ano, o Brasil marca presença de forma histórica com o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kléber Mendonça Filho. A produção conquistou três indicações inéditas para o país: Melhor Filme – Drama, Melhor Filme em Língua Não Inglesa e Melhor Ator em Filme – Drama, com Wagner Moura. É a primeira vez que um longa-metragem brasileiro concorre simultaneamente nessas três categorias no Globo de Ouro.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Globo de Ouro 2025: veja onde assistir aos filmes indicados
- Fernanda Torres está na torcida por O Agente Secreto no Globo de Ouro
Além do reconhecimento artístico, o filme também se destaca pela trilha sonora, que reúne nomes importantes da música brasileira, como a Banda de Pífanos de Caruaru, a Orquestra Nelson Ferreira, Ângela Maria, Lula Côrtes, Zé Ramalho e Waldick Soriano, entre outros.
Outro destaque da edição é a animação musical “Guerreiras do K-pop”, fenômeno de público em 2025. O filme disputa os prêmios de Melhor Animação, Melhor Canção Original, pela música “Golden”, e Realização Cinematográfica e de Bilheteria, categoria que reconhece grandes sucessos comerciais.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
É a primeira vez que um filme brasileiro recebe indicação em 3 categorias. Em 2025, Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro pelo papel em "Ainda Estou Aqui".
A cerimônia do Globo de Ouro 2026 começa às 21h30, no horário de Brasília. A transmissão será feita pelo canal TNT, pela plataforma de streaming HBO Max e pela TV Globo. Na televisão aberta, a premiação vai ao ar após o programa Fantástico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar