O elenco mirim de "A Infância de Romeu e Julieta", novela exibida diariamente pelo SBT recebe um monitoramento especial da equipe de Íris Abravanel.
Essa prática sempre foi adotada nas produções tratadas para crianças, mas as medidas se intensificaram significativamente. Todos esses detalhes foram revelados em uma reportagem exibida pelo Jornalismo do canal.
Insatisfeito com Globo no SBT, Ratinho dá bronca em colegas
Benjamin Back é demitido no SBT após 3 anos de casa
Consequentemente, cada membro do elenco infantil da novela escrita pela mulher de Silvio Santos precisa alcançar determinadas metas para manter-se em evidência na trama e, consequentemente, ter menos tempo de tela se não forem alcançadas.
“O SBT cobra a gente. Não pode ter falta, não pode ter nota baixa, não pode ter baixo desempenho”, disse Cristiana Mariotti, mãe de uma das atrizes do elenco.
Com isso em mente, o canal paulista implementou um espaço exclusivo para que crianças e adolescentes possam estudar durante os períodos de folga.
“Nesse meio tempo que a gente tem, entre uma cena e outra, a gente vai fazendo a lição de casa”, revelou Miguel Ângelo, que interpreta o protagonista Romeu na trama.
“A gente tem que estudar, se esforçar para tirar notas boas [na escola]”, completou Vittória Seixas, que interpreta Julieta, e ainda relatou uma punição e um bônus determinado. “
E aí, a gente ganha mais número de cenas aqui [na novela]. Porque se você está mal na escola eles [a direção] vão diminuindo o número de cenas para você conseguir estudar mais”, expôs.
Para Rosa Maria Naccarato, psicóloga da novela, a medida mostra bons resultados. “Eles melhoram muito na escola. Porque aqui eles acabam desenvolvendo muita capacidade de concentração, treinam muito a memória porque eles são obrigados a organizar o tempo. E isso é uma coisa que falta nessa geração, né? Essa capacidade de se organizar”.
Comentar