A Agropalma, maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas, acaba de vencer o VIII Prêmio Agropará 2022 na categoria “Palma, óleos e gorduras vegetais”. Promovida pelo Diário do Pará, a premiação é considerada o “Oscar do agronegócio” e tem como objetivo dar visibilidade e reconhecimento aos produtores rurais que atuam no estado.
Nesta edição, o prêmio evidenciou as personalidades que mais se destacaram no ano de 2022 em 16 categorias divididas em produção animal e vegetal seguindo os critérios de alta performance em tecnologia, produtividade, sustentabilidade, empreendedorismo, manejo racional, produção, importância para a economia paraense, boas práticas, visão de mercado, geração de empregos, e gestão e qualidade do produtos. Foram cerca de 400 indicações e 51 finalistas selecionados - três por categoria.
“O Prêmio Agropará é um dos mais importantes instrumentos que evidenciam as boas práticas do agronegócio paraense, por isso, estamos bastante honrados pelo reconhecimento da nossa atuação”, afirma André Gasparini, diretor Comercial da Agropalma.
“Operamos com uma cadeia de suprimentos totalmente rastreável, garantimos um processo produtivo pautado por práticas sustentáveis, que vão desde o cultivo e a preservação da floresta e da biodiversidade até o desenvolvimento econômico e social das comunidades que trabalham conosco, e ao final, entregamos soluções de alto valor agregado que contribuem para produtos finais de qualidade”, diz Gasparini.
Sobre a Agropalma
A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Hoje a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira. Para mais informações, acesse: www.agropalma.com.br.
Comentar