plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
MAURO BONNA

Belém perde na competividade para receber cruzeiros

A capital paraense é o único destino amazônico em que os navios de grande porte não aportam. Leia mais na coluna de Mauro Bonna desta terça (25)

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém perde na competividade para receber cruzeiros camera Carência da estrutura portuária faz grandes navios não abordarem em Belém | Reprodução

Cruzeiros

Ontem, com o pequeno Hanseatic, encerrou a atual temporada de cruzeiros por Belém. Apenas um navio grande, o Volendam, com 1.200 passageiros. O restante navios de expedição, bem pequenos. 2.900 passageiros, no total, visitaram a capital. Em Santarém, foi melhor, sete mil passageiros.

Porto

Belém perde na competividade, por carência de estrutura portuária, para receber cruzeiros. É o único destino amazônico em que os navios de grande porte não aportam, em função de calado, onerando a operação.

Destino

Os cruzeiros que navegam no Norte, na verdade, compram o Rio Amazonas. Belém, Macapá, Santarém e Manaus estão no caminho. Ninguém compra uma sensacional visita ao Veropa molhado. Para completar, Belém disputa com Macapá a foz do caudaloso rio. A diferença é que, lá, a embarcação aporta; o que é mais seguro e confortável, e aqui, não.

Advogado

O Escritório Fonseca Brasil completa 15 anos de sucesso com agilidade, pessoalidade e resultado. Está presente no Pará, Amapá, Brasília e São Paulo.

Churrasco

Na Wandenkolk, os irmãos Bianca e João Vitor Pamplona abriram o Açougue Bom Beef Belém, franquia com três linhas de carnes de qualidade superior e cortes especiais. Detalhe: as carnes trazem um QR Code, com sugestões de como preparar o corte que está sendo adquirido. É a franquia do Netão, o maior açougueiro do Brasil e nome mais conhecido quando o assunto é churrasco.

📷 |Divulgação

O coiffeur Izael Miranda, titular do concorrido salão da Estação, participou, em Dubai, de curso intensivo de atualização no seu ofício

Trânsito

Para causar menos impacto no trânsito da região, em dia de grandes eventos, o Hangar deveria inverter a entrada e saída de seu estacionamento. Entrada pela Dr. Freitas.

Energia

Paulo Guedes será sócio de Gustavo Montezano na gestora focada em sustentabilidade, transição energética e Amazônia que o ex-presidente do BNDES está montando.

Gineco

Nos dias 2 e 3 de junho, no Hangar, acontece o 25º Congresso Paraense de Ginecologia e Obstetrícia, com participação de renomados especialistas. A realização é da Associação Paraense de Ginecologia e Obstetrícia. Entre os temas: incontinência urinária, anticoncepção, ginecologia endócrina, infecção urinária, assistência pré-natal, medicina fetal, prematuridade e anemias maternas.

Mãe

O chef Nelson Oliveira, do Manjar, já começou a selecionar os pratos que entrarão em cena no almoço especial do Dia das Mães, no sempre disputado restaurante comandado por Caio e Arlindo Guimarães.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias