plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
SUL DO PARÁ

PF investiga desvio de combustível destinado à saúde indígena

De acordo com a PF, cartões que deveriam ser usados exclusivamente por viaturas oficiais estariam sendo utilizados para abastecer veículos particulares.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia PF investiga desvio de combustível destinado à saúde indígena camera O foco da ação está no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Kaiapó, onde, segundo as investigações, haveria irregularidades no uso de cartões de abastecimento | Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta sexta-feira (1º), a Operação “Fluxo Legal Ilegal” para investigar o suposto desvio de combustíveis da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em Redenção, no sul do Pará.

O foco da ação está no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Kaiapó, onde, segundo as investigações, haveria irregularidades no uso de cartões de abastecimento.

De acordo com a PF, cartões que deveriam ser usados exclusivamente por viaturas oficiais estariam sendo utilizados para abastecer veículos particulares.

Veja também:

A operação teve início após uma denúncia anônima que apontava o uso contínuo dos cartões de abastecimento de veículos sucateados ou fora de circulação, sugerindo um esquema sistemático de desvio de recursos públicos.

Buscas e apreensões

Durante a ação, a PF cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Redenção, incluindo na sede do próprio Dsei Kaiapó.

Mídias e outros materiais foram apreendidos para análise pericial, e a investigação continuará para quantificar o prejuízo aos cofres públicos e identificar todos os envolvidos.

A Polícia Federal não descarta novas fases da operação nem o indiciamento de servidores que possam ter participado do esquema.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias