plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
CANAÃ DOS CARAJÁS

Família clama por justiça um ano após assassinato de agricultor

O crime ocorreu em 2024, na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, e até o momento, o responsável segue foragido.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Família clama por justiça um ano após assassinato de agricultor camera Josemar Rodrigues Alves, acusado do crime, ainda segue foragido | Reprodução

No último dia 19 de março, completou-se um ano do assassinato do agricultor Francisco Ferreira da Silva, conhecido como “Careca”. O crime ocorreu em 2024, na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, e até o momento, o responsável segue foragido. De acordo com familiares, o homicídio foi motivado por uma disputa de terras.

Josemar Rodrigues Alves, acusado do crime, teria avançado uma cerca sobre a propriedade da mãe da vítima. Para resolver o conflito, Careca contratou um agrimensor para realizar a medição dos terrenos. No entanto, inconformado com a situação, Josemar Rodrigues atacou Francisco Ferreira da Silva covardemente, atirando pelas costas no momento em que ele abria a porta da sede da fazenda. Após o assassinato, o suspeito fugiu e nunca mais foi visto.

Veja também:

Familiares e amigos da vítima temem que o crime caia no esquecimento. Segundo a viúva Mary Silva, até o momento nenhuma providência efetiva foi tomada para capturar o assassino. “Eu peço que quem souber de qualquer informação que possa ajudar na prisão do assassino do meu esposo e pai dos meus filhos informe a polícia. Ele tem que pagar pelo crime que cometeu”, desabafou Mary.

Francisco Ferreira da Silva morava na cidade de Redenção, no setor Serrinha, e era muito querido na comunidade. Conhecido por sua solidariedade, estava sempre disposto a ajudar quem precisava.

Francisco Ferreira da Silva, conhecido como “Careca” foi morto de forma covarde enquanto abria a porta da sede da fazenda
📷 Francisco Ferreira da Silva, conhecido como “Careca” foi morto de forma covarde enquanto abria a porta da sede da fazenda |Reprodução

A família, revoltada com a impunidade, reforça o pedido de justiça e pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Josemar Rodrigues Alves seja repassada às autoridades, garantindo sigilo absoluto ao denunciante.

A polícia segue investigando o caso, mas, até o momento, não há informações concretas sobre o paradeiro do suspeito. Enquanto isso, a dor da família de Careca continua, assim como a busca por justiça.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias