As forças policiais intensificaram neste período de veraneio as ações estratégicas de prevenção e de combate a criminalidade. Um dos objetivos é tirar de circulação indivíduos considerados de alta periculosidade. Um homem suspeito de assassinato foi preso no domingo (2), em Santa Maria das Barreiras, sul do Pará. Ele é acusado cometer um homicídio em um bar da cidade.
A operação que culminou com a prisão do acusado contou com policiais civis e militares e demandou várias oitivas de testemunhas ouvidas durante a investigação. O suspeito já vinha sendo monitorado.
Veja também:
Homem com espingarda ameaça pessoas em bar e acaba preso
Grupo de WhatsApp ajuda proprietário a recuperar caminhão
Dupla vê viatura policial, tenta fugir mas é presa com droga
Ao passar pela rua onde morava, foi avistado saindo da casa. Ele tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes na operação conjunta. Ele já era investigado por outros crimes, incluindo uma tentativa de homicídio.
No imóvel, foram localizados um revólver com numeração raspada, carregado com quatro munições intactas. Havia ainda uma algema, um cano serrado de espingarda, uma touca ninja, um cachimbo, um aparelho celular e uma porção de semente de maconha.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia. O suspeito já está à disposição da justiça. A PC não divulgou mais informações sobre o crime pelo qual o suspeito é investigado. (Sandra Regina)
Comentar