plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
NOVO REPARTIMENTO

Homem é preso por manter a própria irmã em cárcere privado

Pessoa com deficiência, a irmã foi encontrada sem roupas, em um quarto insalubre para a sobrevivência e sem qualquer local onde pudesse se deitar

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por manter a própria irmã em cárcere privado camera Suspeito foi preso nesta terça-feira (27) em Novo Repartimento | Divulgação

Uma denúncia realizada para a Assistência Social do município de Novo Repartimento no sudeste do Pará resultou na prisão de um homem acusado de colocar a própria irmã, com deficiência intelectual, em cárcere.

Funcionários do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) do município de Novo Repartimento compareceram até a unidade policial, na manhã desta terça-feira (27), para comunicar que uma mulher estaria sendo mantida em cárcere privado elo próprio irmão.

Os policiais foram até o local e constataram que a vítima, que é uma pessoa com deficiência, foi encontrada aos gritos em uma sala fechada. A porta da residência precisou ser arrombada.

+ Homem estupra criança e oferece R$ 5 por silêncio da vítima

A mulher estava trancada sozinha dentro de um quarto, de forma completamente insalubre, despida, sem entrada de ar, só com uma pequena abertura para passar alimentos, sem cama ou rede para deitar, com o chão completamente sujo.

Segundo o delegado Leonardo Gomes, titular da delegacia de Novo Repartimento em primeiro momento, a casa estava trancada, mas o que chamou a atenção dos agentes foram os gritos da mulher. "Conseguimos arrombar a porta, entramos na casa e nos deparamos com ela presa em um quarto e nesse quarto só tinha uma abertura pequena para a passagem de comida e água", declarou.

+ Três homens são mortos e um fica baleado em noite sangrenta

Delegado Leonardo Gomes também informou que o quarto estava em condições insalubres, sem cama, nem rede, nem janelas e nem entrada para sol. "Uma condição totalmente desumana", enfatizou ele.

A mulher aparentava ter acima de 40 anos, estava muito suja, mas não tinha marcas de agressão.

O quarto onde a mulher se encontrava tinha condições totalmente insalubres
📷 O quarto onde a mulher se encontrava tinha condições totalmente insalubres |Divulgação

A vítima foi liberta e encaminhada pelo Creas à casa de familiares. Os agentes civis fizeram esperaram pelo suspeito até que ele surgisse e conseguiram prendê-lo em flagrante. "No máximo em duas horas após esse flagrante conseguimos efetuar a prisão do suspeito", declarou.

+ Pai é investigado por torturar a própria filha de 2 anos

O suspeito foi preso e vai responder pelos crimes de cárcere privado e abandono de incapaz, uma vez que a vítima é pessoa com deficiência. Encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, ele ficará à disposição da Justiça.

Na manhã desta quarta-feira (28) o suspeito passou por audiência de custódia, e o juiz decretou a sua prisão preventiva, sendo encaminhado para o sistema prisional em Tucuruí. (Michel Garcia com informações de Jeniffer Terra da Secom)

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias