Uma situação resultante de ronda policial e repressão ao tráfico de drogas resultou na prisão de dois suspeitos e na morte de um homem. O fato aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (14) na Folha 33, às margens do rio Itacaiúnas, em Marabá no sudeste paraense.
Segundo relatos da Polícia Militar, os agentes do 4° Batalhão da PM se encontravam na "Operação Saturação", e em rondas pela Folha 33, a guarnição do sargento J.Batista abordou dois homens, e com os mesmos foi encontrada uma porção de entorpecente. Os suspeitos afirmaram estar saindo de uma pescaria.
A partir deste instante, outras viaturas chegaram em apoio, juntamente com a do Oficial de Dia, que diligenciou a pé em às margens do rio Itacaiúnas em busca de mais suspeitos. Quando os militares desciam pelo terreno íngreme e enlameado à beira do rio, tendo o tenente Karpjianne na ponta, depararam-se com um homem agachado, tentando esconder-se.
Dada a ordem para que o mesmo levantasse as mãos e as pusesse na cabeça, o suspeito atirou contra a polícia tendo os agentes revidado os disparos até que se cessou a injusta agressão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente.
Veja também:
Polícia apreende 20 Kg de maconha e R$ 13 mil em dinheiro
Trabalhador rural é morto por pistoleiros no sul do Pará
Policiais de Belém chegam para investigar vazamento na JBS
"Nesse mesmo contexto uma segunda pessoa que também estava escondida no mato passou a atirar contra os policiais, houve um segundo confronto a tiros e quando cessou, os policiais voltaram a prestar socorro ao indivíduo baleado, foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu", declarou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de polícia da 10ª Risp Carajás.
Diante do cenário fez-se necessário conduzir a vítima ribanceira acima, até a viatura, juntamente com a sua arma e seu celular.
Os policiais com o uso de luvas, tentaram estancar a sangria, mas logo o Samu conseguiu chegar e declarou o óbito. Como o corpo já se encontrava na carroceria, teve de ser levado ao Hospital Municipal.
Na Delegacia de Polícia Civil todos os suspeitos foram identificados, inclusive o morto: Ronaldy de Almeida Costa, 20 anos, Infopen 364729, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas e receptação;
Os outros foram responsabilizados por posse de drogas para uso pessoal e ouvidos como testemunhos no procedimento.
O revolver calibre 38, numeração 299741, com seis cápsulas, sendo duas deflagradas, usado pelo indivíduo para atirar contra a guarnição policial foi apresentado e encaminhado à perícia, além de um papelote de cocaína. O inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso.
Comentar