Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (10) resultou na morte de um mototaxista na BR-222, em Marabá, no sudeste do estado. A vítima estava levando um passageiro, o qual ficou ferido, mas não corre risco de morte.
O mototaxista foi identificado como Gilvan Araújo da Silva, 43 anos, que estava pilotando a motocicleta 666. O acidente ocorreu próximo a um posto de combustíveis, na Folha 18, na Nova Marabá.
De acordo com testemunhas, Gilvan seguia no sentido São Félix - Nova Marabá e teria ultrapassado a carreta, mas logo em seguida colidiu com um automóvel de passeio, caiu e foi atropelado.
“Infelizmente o parceiro não escapou, a carreta passou por cima. Ele perdeu a vida, mas o passageiro escapou, já levaram para o hospital. Eu vinha atrás, infelizmente uma fatalidade”, lamentou o mototaxista Fábio Santos.
Colega de profissão da vítima, Paulo Filho, lembrou que Gilvan havia adquirido há pouco tempo a carteirinha para trabalhar e que ainda estava terminando de pagar o documento. “Parceiro, há pouco tempo no trabalho e aconteceu essa fatalidade com o nosso colega”, disse.
Logo após o acidente muitas pessoas foram ao local, inclusive muitos mototaxistas prestando apoio.
Uma ambulância do Samu foi acionada e constatou o óbito de Gilvan. O passageiro foi socorrido com ferimentos nas pernas e nos braços.
Uma guarnição da Polícia Militar ajudou a controlar o trânsito até a chegada da equipe do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
“Hoje o trânsito está muito violento. A gente tem visto muitas mortes por falta de atenção, por falta de cuidado e justamente essa questão de ultrapassagem é uma das manobras mais perigosas e que pode levar ao óbito”, ponderou França, agente de trânsito do Detran, acrescentando que o mototáxi teria efetuado uma ultrapassagem e colidido com outro veículo que estava passando.
“A gente está aguardando o IML para que seja feito o levantamento. O local é proibido a ultrapassagem pela sinalização horizontal”, informou o agente do Detran.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: jornalista morre carbonizado em acidente na PA-150
+ Acidente entre moto e bicicleta deixa pelo menos um morto
+ Homem é morto a tiros em loja de som automotivo de Marabá
TRABALHADOR
O sobrinho da vítima, Jailson da Silva Pontes, esteve no local do acidente e falou que o tio era muito trabalhador. “Não tenho nem palavras para descrever um momento como esse. Desde muito pequeno ele foi trabalhador, esforçado, não conseguia ficar parado”, disse, complementando que Gilvan não media esforços para trabalhar e era um tio excepcional
Gilvan Araújo da Silva era morador da Folha 7, na Nova Marabá e deixa esposa e dois filhos.
VEJA IMAGENS DO ACIDENTE!
Comentar