As ações dos bandidos acontecem em todos os lugares e situações, principalmente nas grandes cidades. Os assaltos à mão armada com motoristas e condutores estacionados ou em semáforos vem crescendo a cada dia, e vez ou outra, essas ações acabem em revés para os bandidos.
Foi o que aconteceu em uma situação que aconteceu na cidade de São Paulo.
Um policial militar (PM) de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram que dois bandidos esperaram o PM entrar em seu carro, estacionado em uma via lateral da rodovia Presidente Dutra, na região do Bairro Bonsucesso.
Quando a dupla se aproxima da porta do motorista, às 17h41 de quarta-feira (7), o policial reage e atira. Um dos bandidos, de jaqueta laranja, foge correndo.
Veja também:
Homem é morto a tiros em loja de som automotivo de Marabá
Carreta com carga de ração animal pega fogo em plena BR-155
Vídeo: caçamba encosta em fio de alta tensão e mata homem
O outro ladrão, de 26 anos e cujo nome não foi informado, cai ao lado do carro do PM.
Quando o policial desembarca, a ré do carro está engatada e o veículo desce a rua, atropelando o bandido caído no asfalto. Em seguida, o PM pega a arma usada pelo criminoso.
O bandido foi levado para o Hospital Pimentas Bonsucesso, onde morreu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e quatro munições.
A ocorrência é investigada pelo 4º DP de Guarulhos como legítima defesa, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo.
As investigações prosseguem para tentar identificar o outro suspeito que abordou o PM. O policial tem 51 anos.
No primeiro trimestre deste ano, policiais militares de folga mataram cinco pessoas na Grande São Paulo. No mesmo período do ano passado, foi registrada uma morte do tipo. No estado foram, respectivamente, 75 e 74 casos. (Alfredo Henrique do portal Metrópoles, parceiro do DOL Carajás)
Comentar