A Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, tenta a todo custo identificar e prender os autores de um sequestro do empresário conhecido popularmente como "Pelezinho das Manilhas", ocorrido na noite da última terça-feira (25).
De acordo com informações da polícia, o sequestro ocorreu por 20h30, quando indivíduos foram até a residência do empresário e o chamaram pelo nome.
Sem imaginar o que estaria por vir, o empresário foi ao encontro dos criminosos que o renderam e entraram na casa.
Após pegar as chaves da caminhonete de "Pelezinho" e trancar os familiares dele dentro da casa, os suspeitos saíram no sentido da Rodovia PA-279.
O empresário foi encontrado com as mãos amarradas em uma estrada vicinal próxima ao município de Canaã dos Carajás. O veículo do empresário também foi encontrado abandonado na vicinal.
Veja também:
Vaqueiro que matou patrão é condenado a 28 anos de prisão
Líder de facção criminosa morre em confronto com a polícia
Fraude no Seguro Defeso é alvo de operação no sudeste do PA
A polícia acredita que os criminosos sejam integrantes de uma quadrilha especializada em uma nova modalidade de crime chamada de crime da transferência do pix.
A Polícia Civil não informou o valor roubado pelos criminosos, mas várias transferências da conta bancaria do empresário foram feitas por meio do Sistema de Pagamento Instantâneo criado pelo Banco Central, onde os recursos são transferidos de contas bancarias dentro de poucos segundos.
O serviço de inteligência da Polícia Civil está rastreando as contas bancárias das pessoas que receberam as transferências feitas pelos criminosos, assim como as características dos sequestradores. (Dinho Santos)
Comentar