Uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, prendeu uma pessoa acusada de tentar atirar contra em um agricultor.
O fato aconteceu durante as comemorações de aniversário do Projeto de Assentamento Padre Josímo Tavares, localidade conhecida também, como região da Bradesco, zona rural de Conceição do Araguaia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição militar fazia o trabalho de ronda ostensiva pela vila do povoado, quando foi informada por populares que relataram que dois suspeitos haviam ameaçado atirar contra um homem que participava das festividades.
Veja também:
Polícia investiga assassinato de homem em bar de Marabá
Suspeitos de executarem jovem em Rio Maria são presos
Casal é arremessado para fora do carro em acidente na BR-155
De posse das características dos suspeitos, os policiais militares passaram a procurar pelos acusados, até que os mesmos foram localizados.
Ao perceber a aproximação da guarnição policial, um dos suspeitos tentou se livrar de um revólver calibre 38, jogando para baixo de um carro que estava estacionado na via de acesso.
O dono da arma foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal arma de fogo.
Durante a prisão do acusado, vários homens embriagados tentaram confrontar os policiais militares com a finalidade de impedir a prisão do homem. Foi necessário o uso de spray de pimenta para controlar o tumulto provocado pelos arruaceiros e embriagados. A Polícia Civil instaurou inquérito policial e vai investigar o fato. (Dinho Santos)
Comentar