Mais um assassinato supostamente em uma área conhecida por conflitos agrários foi registrado no interior do Pará. Um colono identificado apenas como Lindomar foi morto com vários tiros de espingarda calibre 12.
O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (10), no Projeto de Assentamento Novo Oeste, município de São Félix do Xingu, região sul paraense.
O corpo do colono foi encontrado moradores da região com várias perfurações de bala.
Veja também:
Mulher é encontrada morta às margens da BR-155
Bandidos invadem casa lotérica e furtam cerca de R$ 20 mil
Ameaça de ataque em escola de Marabá mobiliza polícia
O local, onde desde 2006 residem vários pequenos produtores rurais, é um complexo de fazendas denominado Divino Pai Eterno e já foi palco de vários assassinatos de colonos, que seguem impunes.
Inclusive já somariam cerca de oito mortes desde 2006, sendo uma das vítimas o vereador Gerson Cristo, morto na época com três tiros na cabeça por dois pistoleiros.
Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (Deca), da cidade de Redenção, já foram para o local do crime investigar o caso e esclarecer os fatos. As autoridades não descartam que possa se tratar de mais um crime motivado por conflitos agrários na região. (Sandra Regina)
Comentar