Mesmo diante do ainda recente rigor das leis contra a violência doméstica e de ações firmes por parte das autoridades e forças policiais contra os agressores, muitos insistem em práticas como ameaça e violência contra a mulher.
Um homem foi preso em flagrante após ameaçar de morte sua própria esposa e efetuar disparos de arma de fogo. O acusado portava um revólver com munições.
Conforme a Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 29, no distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras, sul do Pará, os policiais foram informados sobre um homem que estaria armado, exaltado e ameaçando de morte sua companheira.
Diante da gravidade da denúncia, uma guarnição policial imediatamente foi até o local informado, porém, o suspeito já havia fugido.
Veja também!
Câmeras flagram invasor roubando residência na 'cara de pau'
PM desarticula esconderijo de quadrilha de assalto a bancos
Dor e comoção no enterro da paraense morta em Porto Alegre
Os policiais realizaram buscas no setor e localizaram o valentão, com visíveis sinais de embriaguez.
Em posse dele os policiais encontraram um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, indicando que ele teria atirado duas vezes. Ninguém foi atingido. A arma e as munições foram apreendidas.
Diante dos fatos constatados pelos policiais, o denunciado recebeu voz de prisão indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e ameaça de morte, com a agravante de ser contra a própria esposa no ambiente doméstico.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil local, onde se encontra preso à disposição da justiça. (Sandra Regina)
Comentar