Um adolescente que estava no avião de pequeno porte que caiu no Sul do Pará, as proximidades da divisa com o Tocantins, não resistiu e veio a óbito.
A aeronave caiu em uma área de mata, próxima à curva do aeroporto de Conceição do Araguaia, no final da tarde da última sexta-feira (24). Após problema em um dos motores, o avião se chocou com o solo em posição vertical, “de bico”, o que causou destruição parcial da aeronave, que colidiu contra árvores.
Segundo informações da Polícia Civil, o avião decolou no aeroporto de Conceição do Araguaia para levar um paciente, o adolescente de 15 anos, para Araguaína (TO), onde ele realizaria tratamento de saúde. O adolescente faleceu no final da manhã do último sábado (25), em razão de complicações decorrentes de uma pneumonia e não propriamente pela queda do avião.
Na aeronave também estava um piloto, um médico e dois enfermeiros. Eles sofreram ferimentos leves e já tiveram alta hospitalar.
LEIA TAMBÉM:
+ Idoso de 70 anos é preso por crimes sexuais no ano de 2004
+ Cartão de cidadã é clonado, e dupla gasta mais de R$ 2 mil
De acordo com o piloto, alguns minutos após a decolagem no aeroporto de Conceição do Araguaia, a aeronave apresentou perca de potência no motor esquerdo. Ele tentou retornar para a pista de decolagem, mas não conseguiu e procurou o melhor local para o pouso de emergência na rodovia PA-447, porém avistou um caminhão em direção contrária e evitou o pouso na pista, porém acabou colidindo com as árvores.
Em nota, a Prefeitura de Conceição do Araguaia lamentou o falecimento do adolescente, que era de família muito conhecida na cidade.
Comentar