O que seria um momento de fé e devoção para romeiros que participavam da 28ª “Caminhada de Fé com Maria”, em Santarém, Oeste do Pará, terminou de forma trágica na madrugada deste domingo (4).
Um motorista atropelou mais de 20 pessoas, por volta de 1h30, na BR-163, sendo que três vieram a óbito. Entre as vítimas fatais mãe e filho. O evento era alusivo às festividades de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Santarém, que saiu no sábado (03) do município de Mojuí dos Campos com destino a Santarém.
As duas vítimas fatais são Maria Ângela Gomes Moraes e seu filho Marciro Mendes Moraes, que caminhavam na Romaria, após alcançarem uma graça para o patriarca da família.
Três homens que ocupavam o veículo de marca FIAT, modelo Strada, cor prata, que furou um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram presos pela Polícia Militar, minutos depois de cometerem a tragédia.
O motorista do veículo foi identificado como Sirlei Dantas Lira, de 40 anos. Os outros ocupantes do veículo são: Antônio José Costa Soares, o Gordo, de 47 anos; e Odair José Costa Soares, de 45 anos. Há informações que todos os ocupantes do veículo tinham gerido bebidas alcoólicas.
Eles foram conduzidos para 16ª Seccional da Polícia Civil de Santarém e, ainda na manhã deste domingo, devem ser encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura (CRASHM), onde ficarão à disposição da Justiça do Pará.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Violenta colisão mata mototaxista em Marabá
Raio atinge mulher que estava próxima de campo de futebol
Vídeo: soldado morre em grave acidente na BR-222 em Marabá
Enquanto que as vítimas que sofreram escoriações no corpo, foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Municipal de Santarém (HMS), onde permanecem sob cuidados médicos.
"O socorro às vítimas envolveu ambulâncias do 8° BEC, do Corpo de Bombeiros, do Samu e do Hospital de Mojuí dos Campos. Tudo isso foi pra atender a quantidade de pessoas feridas. O local estava bastante escuro e molhado, devido a chuva e, isso dificultou um pouco, mas conseguimos atender as pessoas feridas", informou o enfermeiro do Samu, Tiago Tapajós.
VEJA VÍDEO!
Maria Ângela morreu no local do acidente. Já o filho dela, Marciro e a terceira vítima chegaram a ser atendidos com vida, mas morreram já no hospital. Outras três pessoas três vítimas estão na sala vermelha (estabilização), sendo dois entubados em estado grave.
Comentar