O que seria um dia de lazer para os religiosos da Diocese de Marabá, no sudeste do estado, durante um passeio em uma ilha, nesta segunda-feira (17) não acabou bem.
Quatro veículos que estavam em poder do grupo composto de cerca de 30 pessoas, entre padre, freiras (algumas do Estado do Maranhão) e fiéis acabaram sendo consumidos pelo fogo.
De acordo com José Bezerra da Silva Neto, da Pastoral da Comunicação da Paróquia de São José Operário, os religiosos da Diocese de Marabá foram passear na Ilha do Ronca, em São João do Araguaia, pois na segunda-feira é a folga dos padres.
“Eles passearam, almoçaram, deixaram os carros e foram na ilha do outro lado do rio”, contou, acrescentando que por volta de 15 horas, avistaram o fogo.
Ao retornarem ao local onde os veículos estavam estacionados viram a vegetação queimando e quatro dos carros sendo consumidos pelas chamas. “A gente não sabe como foi, se o fogo veio da mata, mas não tem nada a ver com movimentos sociais. Com certeza em função do verão amazônico e acabou ocasionando o fogo”, contou Neto, completando que não era a primeira vez que tinha tido ocorrência de fogo no mato no local.
VEJA O VÍDEO
Veja também:
Adolescente de 15 anos é assassinado na frente de familiares
Reação a assalto e emboscada fazem duas vítimas em Marabá
DIOCESDE
Em nota, a Diocese de Marabá informou que: “se solidariza ao padre Zeno, pertence à paróquia de Eldorado e as irmãs Pequeninhas e a família do Neto diante do acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, 17 de outubro, envolvendo a queima de quatro carros na Ilha do Ronca, em São João do Araguaia”. Uma ocorrência policial sobre o caso foi registrada.
CONFIRA ABAIXO NOTA NA ÍNTEGRA
Comentar