Nos postos de combustíveis, há uma série de sinalizações indicando atitudes que devem ser evitadas. A maioria dos estabelecimentos, por exemplo, recomenda que as pessoas não usem o celular enquanto estiverem no local. Isso porque, por ser um ambiente com atmosfera explosiva e grande armazenamento de produtos inflamáveis, alguns acidentes podem tomar grandes proporções. E vale salientar que, além de colocar várias vidas em risco, o descumprimento das regras pode resultar em prejuízos financeiros e até mesmo ações na justiça.
Fumar e usar isqueiros também são altamente proibidos (e perigosos) em postos de combustível. Tanto o cigarro quanto o produto que produz fogo se tornam extremamente inflamáveis quando estão perto de componentes como gasolina, álcool e etanol.
Um frentista usando um isqueiro provocou um incêndio em um carro em posto de combustíveis de Marabá, no sudeste do estado. As imagens registradas por câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o rapaz acende o isqueiro perto da entrada do tanque do veículo.
Veja também:
Polícia já sabe que suspeitos fugiram para o Tocantins
Homem é morto a tiros no dia do próprio aniversário
O caso ocorreu na última quinta-feira (6), às 15h26, mas as imagens começaram a viralizar nesta segunda-feira (10). Um motorista estacionou para abastecer, instantes depois o frentista tira o objeto do bolso, aproxima da entrada do tanque e o fogo inicia-se, vindo a atingir a mangueira e o veículo.
Desesperados, o motorista e uma passageira saem correndo. O frentista chuta a mangueira, também corre e consegue pegar um extintor e apagar as chamas.
O funcionário foi demitido por justa causa e um Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Ninguém saiu ferido.
VEJA VÍDEO!
Comentar