plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
MILAGRE

Vejas as pistas que ajudaram encontrar crianças na floresta

Quatro irmãos estavam desaparecidos desde o início de maio, após queda de avião. Crianças foram resgatadas na sexta-feira (9)

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vejas as pistas que ajudaram encontrar crianças na floresta camera Crianças receberam primeiros cuidados ainda na selva, antes de serem levadas a hospital | Reprodução

Forças de segurança da Colômbia encontraram na sexta-feira (9) os quatro irmãos que estavam desaparecidos havia 40 dias na Floresta Amazônica após a queda de um avião. As vítimas são crianças indígenas e têm idade entre um e 13 anos.

Pistas deixadas pelas crianças auxiliaram as autoridades a encontrá-las. No fim de maio, as forças militares da Colômbia encontraram uma pegada em meio à floresta.

Os agentes chegaram a encontrar pegadas recentes de Lesly no final de maio
📷 Os agentes chegaram a encontrar pegadas recentes de Lesly no final de maio |Reprodução

Os militares acreditam que o rastro pertence à irmã mais velha das crianças, Lesly Jacobombabire Mucutuy, 13 anos. Próximo às pegadas, o grupo localizou restos de frutos, provavelmente consumidos pelos desaparecidos.

Antes de encontrar a pegada, as autoridades já haviam registrado outros sinais de que as crianças estavam vivas. Os militares identificaram uma mamadeira que provavelmente pertencia ao irmão mais novo do grupo, Cristin Neriman, de apenas 1 ano.

A equipe também se deparou com um abrigo improvisado de paus e pedras, e com objetos como uma tesoura e fitas de cabelo.

As forças de segurança da colômbia realizaram vários dias de buscas pelos pequenos
📷 As forças de segurança da colômbia realizaram vários dias de buscas pelos pequenos |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

+ Vídeo: PM de folga reage a assalto e acaba matando o ladrão

+ Polícia procura homem acusado de feminicídio no sul do Pará

+ Vídeo: caçamba encosta em fio de alta tensão e mata homem

Entenda o caso

O avião com os quatro irmãos caiu na Floresta Amazônica colombiana em 1º de maio, depois de dar sinais de problemas mecânicos. O piloto da aeronave chegou a reportar problemas no voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida.

A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.

Desde o início das operações, mais de 60 membros das Forças Armadas foram mobilizados na procura. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chegou a divulgar precipitadamente que as crianças haviam sido encontradas depois de uma comunicação instável por satélite com comunidades locais, mas a informação foi desmentida pelas equipes de busca.

O bebê do grupo completou 1 ano de idade durante o período em que o grupo ficou perdido
📷 O bebê do grupo completou 1 ano de idade durante o período em que o grupo ficou perdido |Reprodução

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias