Agora é oficial. O novo concurso Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) foi autorizado pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, de acordo com portaria publicada no diário oficial da União desta terça-feira, 2 de maio. Ao todo serão oferecidas 502 vagas, sendo 152 para quem possui ensino médio e 350 para cargos com exigência de nível superior.
As remunerações serão de R$ 5.975,45 para o cargo de ensino médio e R$ 7.296,31 para nível superior. A expectativa inicial era de que a autorização fosse anunciada na última sexta-feira, 28 de abril, o que acabou não acontecendo. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Com a autorização, agora a Funai conta com um prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até o dia 2 de novembro. Também é importante ressaltar que, de acordo com a autorização, a aplicação das provas deve ocorrer dentro de um prazo de dois meses da publicação do edital.
O próximo passo é definir os nomes dos membros da comissão e, posteriormente, dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser anunciada a data precisa de início do certame.
LEIA TAMBÉM:
+ Correios está com inscrições abertas para 4.383 vagas
+ Vale abre 500 vagas em Programa de Formação Profissional
No caso de ensino médio, as oportunidades serão para o seguinte cargo:
agente em indigenismo - 152 vagas
Para nível superior, a distribuição será a seguinte:
Administrador - 26
Antropólogo - 19
Arquiteto - 1
Arquivista - 1
Assistente Social - 21
Bibliotecário - 6
Contador - 12
Economista - 24
Engenheiro - 20
Engenheiro Agrônomo - 31
Engenheiro Florestal - 2
Estatístico - 1
Geógrafo - 4
Indigenista Especializado - 152
Psicólogo - 6
Sociólogo - 12
Técnico em Assuntos Educacionais - 2
Técnico em Comunicação Social - 10
Comentar