Considerada a cobra mais forte do mundo, a sucuri também chamada de anaconda, mata a sua presa por constrição, que é a interrupção do fluxo sanguíneo, que compromete a oxigenação de órgãos vitais como coração e cérebro, o que causa a morte da presa.
Uma dessas cobras foi dominada após tentar atacar e engolir uma cadela em Cruzeiro do Bom Jardim, distrito de Silvânia, na região central de Goiás. Um vídeo registrou o momento em que dois homens seguram a cobra, com 9 metros de comprimento.
O caso aconteceu na última quinta-feira (9). As imagens foram registradas pelo mototaxista Bruno Borges. Ele contou que o salvamento da cadela foi arriscado.
“Eles [moradores] ‘lutaram’ com a sucuri para salvar a cachorra, que só machucou o pescoço. É muito perigoso, ela pode enrolar e até quebrar a perna de alguém. Nunca vi uma daquele tamanho”, afirmou Bruno.
Ainda segundo ele, o animal conseguiu se soltar e voltar para a natureza.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo: cozinheira morre após panela de pressão explodir
vídeo: colisão entre trem e ônibus escolar mata 2 crianças
Ataques a animais
Uma produtora rural da região, que ajudou na contenção da cobra, informou que a sucuri atacou outros animais de fazendas próximas. “Já acionamos o Ibama. Aqui, infelizmente, foram abatidos mais de 30 frangos, gansos e marrecos por essa sucuri, mas, agora, graças a Deus, ela vai sem bem tratada no ambiente dela”, destacou Natália da Costa.
“Estávamos apartando vaca quando meu vizinho gritou às margens do córrego porque uma sucuri tinha pegado a cadela dele. Quando fui ao encontro dele, vi a sucuri de 9 metros”, contou.
VEJA O VÍDEO ABAIXO!
Comentar