A torcida do Águia de Marabá preparou uma recepção para os jogadores do Azulão na tarde desta segunda-feira (1º). A festa foi por conta da conquista da vaga para a final do Campeonato Paraense que aconteceu no último sábado (29) quando o Águia venceu o Paysandu por 2 x 1, igualando o placar agregado (Paysandu já havia ganho o primeiro jogo), e se saindo melhor nas penalidades.
Já fazia 13 anos que o Águia de Marabá não chegava a uma final da competição paraense. A última foi no ano de 2010.
Essa festa em Marabá foi organizada pelas torcidas organizadas Garra Azul Fiel, Torcida Jovem e a Torcida Organizada Águia de Marabá, Toam. A recepção contou com DJ, churrasco, além de muita batucada na sede do Águia localizada no núcleo Cidade Nova, em Marabá.
O técnico Mathaus Sodré agradeceu a recepção, mas declarou que já nesta terça-feira os trabalhos com o elenco voltam a acontecer com força total pois o Águia vai se concentrar no jogo da final contra o Clube do Remo e no início da Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7).
Axel brilhou nas penalidades, mas o Águia poderia ter liquidado a partida durante os 90 minutos, de acordo com Mathaus Sodré, treinador do Azulão.
"Vimos que quando tivéssemos calma, tranquilidade, colocássemos a bola no chão, eles iriam ceder espaço, assim como foi no final do primeiro tempo, onde nos deixou vivo e o segundo tempo foi perfeito. Dava até para, de repente, matar esse jogo antes das penalidades", declarou Mathaus Sodré.
LEIA TAMBÉM:
+ Torcida e elenco do Águia zoam o Papão após desclassificação
+ Volante de 23 anos é o novo reforço do Águia para Série D
FINAL CONFIRMADA
Os confrontos entre Clube do Remo e Águia de Marabá pelas finais do Campeonato Paraense 2023 estão com as datas definidas: serão duas quintas-feiras.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta segunda-feira (1º) que o jogo de ida será dia 18 deste mês, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A finalíssima está marcada para o dia 25, no Mangueirão, em Belém. As partidas ainda não tiveram os horários confirmados.
Segundo o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, as duas partidas decisivas contarão com o uso da arbitragem de vídeo (VAR). Por essa razão, o Zinho Oliveira precisará sofrer algumas adaptações para poder receber o VAR.
VEJA O MOMENTO DA CHEGADA DA EQUIPE DO ÁGUIA!
Comentar