Mais um semifinalista do Parazão 2023 será conhecido, hoje à tarde, após a partida de volta entre Águia de Marabá, que joga em casa, e Castanhal, a partir das 16h, no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá. O Azulão entra em campo tendo a seu favor o empate para ficar com a vaga e se juntar ao Cametá, primeiro clube a assegurar presença na penúltima etapa da competição. No jogo de ida, com bastante contestação do time aurinegro, o representante da região sudeste do estado venceu por 2 a 1. Os castanhalenses reclamaram da não marcação de um pênalti pelo árbitro Ignácio José de Almeida Pedro.
Embora comece a partida com vantagem, o Águia de Marabá tem contra si a goleada (6 a 1) sofrida frente ao Fortaleza-CE, em jogo de ida da Copa do Brasil, na capital cearense. O tropeço, de repente, pode ter mexido com o psicológico dos jogadores, que não esperavam dar tamanho vexame na terceira fase do torneio. Mas, no retorno da delegação a Marabá, alguns poucos torcedores foram ao aeroporto da cidade para receber o grupo e, assim, tentar motivar o time a dar a volta por cima na competição regional. Se vai funcionar ou não, só os 90 minutos dirão.
Veja também:
Apaixonadas, torcidas querem empurrar Águia as semifinais
Águia faz história, elimina Goiás e fatura R$ 2,1 milhões
O zagueiro Davi Cruz, autor do único gol do Azulão, na capital cearense, confia na recuperação do time frente ao Japiim. “Não podemos baixar a bola. Temos de levantar a cabeça e seguir trabalhando”, diz. O atleta ressalta a qualidade do adversário passado, como justificativa para a derrota, que praticamente eliminou o Águia da Copa BR. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, é um time de Série A”, argumenta.
O técnico Gian Dantas, do Castanhal, parece ter ao menos uma dúvida no tocante à formação de seu time: Lucas Pádua ou Gabriel Santana, no meio de campo. Já Gabriel Agu, tudo indica, deve retornar à equipe. O meio-campista cumpriu suspensão na partida passada. No mais, a formação aurinegra que tentará reverter o placar e se classificar deve ser a mesma do jogo passado.
FICHA DO JOGO
Águia: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Betão e Evandro; Balão Marabá, Castro, Danilo Cerqueira, Adauto e Wander; Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré.
Castanhal: Xandão; Jean Prudente, Admilton, Bruno Eduardo e Cássio; Lucas Pádua (Gabriel Santana), Gabriel Agu, Gui Campana e Alex Chander; Railson e Pedro Gabriel. Técnico: Gian Dantas.
Local: Zinho Oliveira (Marabá). Horário: 16h. Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Felipe Souza da Silva.
Comentar