plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
BARBARIDADE

Homem é preso por abusar de enteada durante cinco anos no PA

Suspeito foi detido pela Polícia Civil após mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Tucuruí.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é preso por abusar de enteada durante cinco anos no PA camera om base nos depoimentos e nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. | Reprodução

A Polícia Civil do Pará prendeu, na última terça-feira (4), um homem suspeito de estuprar a enteada ao longo de cinco anos em Tucuruí, no sudeste do estado. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), após decisão da Vara Criminal da Comarca de Tucuruí.

O padrasto é suspeito de cometer abusos sexuais contra a enteada ao  longo de cinco anos.
📷 O padrasto é suspeito de cometer abusos sexuais contra a enteada ao longo de cinco anos. |Foto: Reprodução / PC-PA

De acordo com as investigações, os abusos aconteceram de forma contínua ao longo dos anos. Com base nos depoimentos e nas provas coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi localizada e cumprida pela equipe policial.

Veja também:

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para apuração de novos detalhes e possíveis desdobramentos.

Casos de estupro de vulnerável são tratados com rigor pela legislação brasileira. De acordo com o Código Penal, a pena para esse crime pode variar de 8 a 15 anos de reclusão, podendo ser agravada em casos de violência contínua, quando há relação de confiança entre o agressor e a vítima, e quando os abusos levam ao óbito da vítima.

A denúncia é de suma importância para combater esse tipo de violência e auxiliar na proteção das vítimas em situação de vulnerabilidade. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a maioria dos casos de abuso infantil ocorre dentro do ambiente familiar, dificultando que os crimes venham à tona.

Para oferecer suporte às vítimas, o Disque 100 está disponível para denúncias anônimas e informações sobre os direitos humanos. Além disso, o Ligue 180 presta apoio especializado a mulheres em situação de violência. Serviços de atendimento psicológico e social podem ser acessados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por ONGs que atuam na proteção de crianças e adolescentes.

As autoridades orientam que qualquer pessoa que tenha conhecimento de crimes dessa natureza deve denunciar imediatamente, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tucuruí

Leia mais notícias de Tucuruí. Clique aqui!

Últimas Notícias