Começou nesta segunda-feira (8) a nova campanha de Regularização Fundiária dos moradores da Vila Permanente, em Tucuruí, sudeste do Pará. A iniciativa é da prefeitura do município, que por meio da secretaria de Regularização Fundiária, quer regularizar a situação documental das propriedades residenciais e comerciais na vila residencial que pertence a Eletronorte.
O cadastramento acontecerá até o próximo sábado (13) no clube da ASEEL, na Vila Residencial. Os moradores que procurarem os postos de atendimento serão recebidos sempre das 8h às 18h.
Para o cadastro do título definitivo de propriedade, será necessário apresentar os documentos como RG, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Comprovante de residência. O cadastramento também será estendido para as empresas que possuem atividade na Vila Residencial.
Veja também:
Novo concurso da Prefeitura de Marabá já tem banca definida!
Globo oferece contrato absurdo com medo de saída de estrela
Veja quem pode solicitar parabólica digital de graça no Pará
Este é o segundo recadastramento de moradores que ocorre em três anos e é mais um importante passo para que as famílias que moram na Vila da Eletronorte possam ter direito a propriedade.
A regularização fundiária é importante pois, garantirá segurança jurídica aos moradores em relação à posse das moradias. Com o título definitivo de propriedade, os hoje inquilinos passarão a proprietários legais de suas casas.
O recadastramento se dá após a determinação da 1° Vara Civil e Empresarial de Tucuruí, que decidiu no dia 27 de abril, em favor de pedido de liminar da Prefeitura de Tucuruí sobre a desapropriação das casas na Vila Permanente.
Comentar