O processo de votação na 59° Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Pau D'arco, Cumaru do Norte e Redenção no sul do Pará, acontece dentro de um clima de muita tranquilidade, bem diferente do que aconteceu no 1° Turno.
No município de Redenção, o movimento de eleitores nas seções eleitorais foi intenso, mas sem as enormes filas que se formaram no primeiro turno.
A eleitora Hellida Soares disse que ficou surpresa quando chegou na escola para votar e viu poucos eleitores na fila, fato que não ocorreu no primeiro turno. "Eu cheguei para votar na minha sessão e fiquei surpresa, com apenas três pessoas na fila, eu perguntei para alguém se estava tendo algum problema, se não estava funcionando a secção, e a resposta foi que hoje está rápido a votação, é só um candidato isso ajuda muito", disse a eleitora.
Veja também:
Ocorrências foram registradas em Tucuruí e em Eldorado
Tranquilidade na utilização de transporte gratuito em Marabá
Movimentação tranquila nas primeiras horas do segundo turno
Por volta das 13h o movimento nas seções de votação na Escola Maria Conceição Corrêa ficou parcialmente parado, com poucos eleitores circulando e exercendo o direito democrático. Da forma que o processo de votação está ocorrendo conforme a expectativa da Justiça Eleitoral, de que a votação encerre dentro do horário estipulado pelo TRE, às 17h.
Três registros de supostas irregularidades no processo de votação foram feitos na Delegacia de Polícia Federal de Redenção por representantes de partidos políticos.
Um dos casos registrados ocorreu na Escola Eva Tomé de Souza onde um eleitor denunciou à delegacia da PF, que ao ir registrar seu voto, foi informado pelos mesários que seu processo já havia sido registrado. Ele também formalizou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil.
Comentar