O Governo do Pará entregou nesta quinta-feira (18) duas novas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM), sendo uma em São Félix do Xingu e outra em Xinguara, no sul do Pará.
Os novos prédios contam com salas de acolhimento e de escuta especializada para vítimas. No amplo espaço, delegadas, investigadoras, escrivãs e papiloscopistas atuarão no combate e no esclarecimento de crimes. Além de atenção às mulheres, o espaço também acolherá demandas envolvendo crianças e adolescentes.
As novas sedes contam também irão dispor de salas de registro de ocorrências, alojamentos, outros novos espaços, corpo funcional composto de delegados, investigadores, e demais servidores.
São Félix do Xingu
São Félix do Xingu também conta com uma Agência Transfusional (AT) e passa a fazer parte do calendário de coletas itinerantes com as campanhas externas realizadas pelo Hemopa.
LEIA TAMBÉM:
+ UsiPaz em Parauapebas completa um ano transformando vidas
+ Marabaenses aguardam ansiosos início das obras da 3ª ponte
O governador Helder Barbalho também assinou a ordem de serviço para conclusão da nova escola de ensino fundamental e médio do município.
''Estamos em São Félix do Xingu para anunciar diversas obras e investimentos, mas quero festejar aqui a assinatura da ordem de serviço para conclusão da escola de ensino fundamental e médio com 12 salas de aulas para nossos alunos do município'', disse o governador.
Com investimentos de mais de R$ 5,5 milhões, o novo espaço prevê a construção de 12 salas de aulas, que vão atender aos estudantes do município e cidades vizinhas. Além disso, a escola ganhará laboratório, espaço multimídia, auditório, cozinhas, despensa para armazenamento de merenda, refeitório, área administrativa, áreas comuns de convivência, salas de vídeo, e quadra poliesportiva coberta.
Durante agenda na cidade, o governador Helder Barbalho também distribuiu cheques para 155 famílias, que agora podem usar o auxílio na construção e reconstrução de residências ....
... e entregou 100 certificados do Programa Qualifica Pará e apresentou Plano de Mobilidade Urbana para São Félix do Xingu.
Comentar