O trecho da PA-150 entre os municípios de Goianésia do Pará e Tailândia foi liberado de forma temporária para o fluxo de veículos na noite desta quarta-feira (29). No lugar foi feito um desvio por onde os veículos passarão de forma temporária até que as obras permanentes de recuperação do trecho seja totalmente reconstruído.
Na manhã da última terça-feira (28) a rodovia PA-150 teve o trânsito interrompido após uma cratera surgir e romper a via, próximo a vila Jutuba, entre os municípios de Goianésia do Pará e Tailândia.
Em três frentes de trabalho simultaneamente, o governo do Estado começou a restabelecer o fluxo de veículos e pedestres nos trechos das rodovias estaduais PA-150, PA-252 e PA-481. As máquinas concentram os serviços na área onde parte das pistas desmoronou com as fortes chuvas ocorridas esta semana.
Na PA-150, no trecho entre Goianésia e Tailândia, a Secretária de Transporte (Setran) concluiu nesta quarta-feira (29) a criação de um desvio na lateral da pista. Para isso, foram colocadas duas linhas de manilha de um metro, que formam a tubulação necessária para passagem de água.
Veja também:
Familiares de vítimas de acidente clamam por justiça
Deixar o celular carregando à noite: Perigo ou Mito?
Grávida é assassinada com golpes de faca no sul do Pará
Com isso, pedestres e motorista já podem seguir viagem enquanto as equipes concentram os esforços na recuperação da pista e na recomposição do asfalto.
Segundo o titular da (Setran), Adler Silveira, o serviço de recuperação das vias foi mobilizado imediatamente após as ocorrências de deslizamento de terra. "Nós iniciamos o nosso trabalho logo após a ocorrência dos sinistros. Estamos trabalhando para solucionar o mais rápido possível e orientando os motoristas sobre rotas alternativas importantes neste momento", destacou Adler Silveira.
"Sou morador de Goianésia e digo que essa estrada é muito importante. Saber que a ela está sendo refeita tão rápido é fundamental pra gente. O governador está atento a situação e em breve estará tudo na normalidade para nós" contou Josiel da Costa.
Comentar