Iniciar um incêndio que venha trazer prejuízos ao patrimônio ou colocar a vida de outras pessoas é crime. Acender fogo em terreno, mesmo que sendo patrimônio particular, se configura em crime de poluição, pois resíduos são lançados na atmosfera e existe o risco de causar danos à saúde humana, colocar em risco a vida das pessoas, dos animais e atingir os patrimônios.
No domingo (26), uma mulher iniciou uma limpeza em um quintal e para se livrar das folhas e do lixo decidiu colocar fogo no terreno dela, mas as chamas se alastraram, vindo a atingir uma Kombi e os bens de uma residência.
Nessa época uma pequena quantidade de fogo pode se alastrar rapidamente, devido às altas temperaturas e a força do vento. O caso ocorreu em Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.
Veja também:
Câmeras de segurança registram grave acidente em Marabá
Travesti é flagrada com cocaína avaliada em R$ 200 mil
Os bens atingidos, bem como a parte da residência e a Kombi eram da vizinha dela. A Polícia Militar foi acionada e as chamas foram contidas com ajuda de populares. A proprietária dos bens atingidos e acusada foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria das Barreiras para as devidas providências cabíveis.
Veja o vídeo!
Comentar