Os recentes problemas de falta e oscilação de energia em alguns bairros de Marabá no sudeste paraense foram pauta da Câmara de vereadores. Os locais onde mais se têm registro da situação são a Folha 33 na Nova Marabá e Morada Nova, no núcleo São Félix.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), o vereador Ronaldo da 33 foi enfático ao reclamar da oscilação de energia na Folha 33 e em outros pontos da cidade, causando, segundo ele, perda de aparelhos eletrônicos e mau funcionamento de equipamentos.
O vereador declarou que o problema tem sido recorrente nos últimos meses e que a Equatorial não tem apresentado solução, mesmo com os usuários do serviço fazendo reclamações constantes. “Depois que um diretor graduado veio a Marabá e apresentamos reclamação, houve melhora, mas depois voltou a piorar”, disse, pedindo a convocação de representantes da empresa à Câmara Municipal para ser sabatinado por vereadores.
Aerton Grande ratificou as palavras do vereador e afirmou que o assunto tem tirado o sono, não somente dos moradores da Folha 33, mas também do núcleo Morada Nova. “Há cerca de 35 dias falei aqui sobre a Equatorial", disse. "Vários empreendedores estão perdendo eletrodoméstico por causa de oscilação de energia em Morada Nova. Se o cidadão comum atrasar o talão 15 dias, já cortam. Mas não têm a mesma agilidade para resolver o problema da oscilação”, comparou.
Veja também:
Homem é preso por fazer sexo com égua em praça no Pará
Comissão busca saída para impasse na extração de areia
Instrutor bate com ripa nas nádegas de policiais femininas
Para o vereador Aerton Grande, esse problema é constante e a Equatorial “está brincando com a cara da população”, alfinetou.
O vereador Frank do Jardim União declarou que a Comissão do Direito do Consumidor da Câmara Municipal de Marabá vai convidar, mais uma vez, representante da Equatorial para vir à sede do Poder Legislativo para prestar esclarecimento e plano de solução.
NOTA
Em nota, "A Equatorial Pará esclarece que todas as demandas registradas, por meio de seus canais de atendimento oficiais, tanto da Folha 33 quanto do Núcleo Morada Nova têm sido atendidos eficientemente pelas equipes técnicas da distribuidora".
"Aproveita para informa ainda que em casos de oscilações ou falta de energia é essencial que os clientes registrem uma ocorrência nos canais de atendimento, para que a empresa possa tomar conhecimento formalmente da situação e enviar uma equipe para atendimento, são eles: 0800 091 0196, o aplicativo Equatorial Energia, ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200."
"Em tempo, a Equatorial informa que é transparente e está aberta ao diálogo com a comunidade e o Poder Legislativo Municipal."
Comentar