Funcionários do frigorífico JBS em Marabá, no sudeste do Pará, viveram momentos de pânico na manhã desta segunda-feira (12), após vazamento de amônia dentro da empresa.
Aproximadamente 100 pessoas foram intoxicadas, sendo que 48 destas deram entrada no Hospital Municipal de Marabá, de acordo com o diretor da casa de saúde. Após tomar conhecimento da situação, policiais civis foram ao hospital, onde obtiveram conhecimento das mais de 40 pessoas que receberam atendimento médico na casa de saúde.
A Polícia Civil foi informada pela advogada da JBS e o coordenador de manutenção de que o problema do vazamento de gás teria ocorrido na sala de máquinas devido provavelmente a falhas no sistema de válvulas do sistema de refrigeração por amônia.
A Polícia Civil também teve conhecimento que a empresa responsável pela manutenção do setor seria de Goiânia (GO) e que estaria em deslocamento para Marabá para resolver o problema.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela polícia, a empresa encontra-se com sua produção suspensa até a resolução do problema. Perícias foram solicitadas para verificar a causa do vazamento.
LEIA TAMBÉM:
+ Polícia avista criança na rodovia e a salva de atropelamento
+ Eletricista morre após poste quebrar e cair por cima dele
+ Ex-apresentadora e amigas gravaram vídeo antes do acidente
NOTA JBS
Em nota, a JBS informou que a situação na unidade de Marabá está normalizada e que os colaboradores que precisaram de assistência médica foram prontamente atendidos e todos apresentaram sintomas leves.
VEJA VÍDEO DO ATENDIMENTO DAS VÍTIMAS!
Comentar