Um acidente em um frigorífico de Marabá no sudeste paraense, pegou centenas de funcionários desprevenidos com um vazamento de gás em suas dependências. O frigorífico pertence a empresa JBS, emprega centenas de trabalhadores e está localizada na BR-155, saída de Marabá em direção a Parauapebas.
De acordo com relatos dos funcionários do estabelecimento, era por volta de 9h30 desta segunda-feira (12) quando aconteceu o primeiro vazamento de amônia, um gás utilizado na refrigeração dos ambientes. Cirenes chegaram a ser acionadas no estabelecimento, resultando na saída de alguns funcionários, aparentando então estar tudo bem.
Entretanto, por volta das 10h30, novamente aconteceu o vazamento do gás, neste caso resultando na intoxicação de diversos funcionários. Segundo informações, aproximadamente 100 pessoas foram intoxicadas e em média 40 pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Marabá para atendimentos.
Não há confirmação nenhuma de vítimas fatais até o momento.
Veja também:
Ex-apresentadora e amigas gravaram vídeo antes do acidente
Eletricista morre após poste quebrar e cair por cima dele
Polícia avista criança na rodovia e a salva de atropelamento
Familiares dos trabalhadores do frigorífico chegam a todo o momento ao Hospital Municipal de Marabá em busca de informações dos parentes. Eles reclamam da demora da diretoria do local em passar as informações para os familiares.
AMÔNIA
O Amoníaco (ou Amônia) (NH3), é um gás incolor, alcalino e irritante em condições normais de temperatura e pressão, bastante solúvel em água em baixos valores de pH (ácidos).
Além de ser utilizada como fertilizante, inúmeras indústrias empregam a amônia como matéria-prima para a produção de produtos de limpeza, plásticos, tecidos, como gás refrigerante, entre outros.
Até o momento o frigorífico JBS ainda não se pronunciou sobre o acontecido. (Com informações de Elioenay Brasil, da RBATV)
Comentar