Com uma frota crescente de 142,5 mil veículos, Marabá registrou mais de mil acidentes em 2022, a maioria deles causada pela falta de atenção e excesso de velocidade.
Preocupado com essa situação, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza, a partir desta sexta-feira (7), em Marabá, uma série de ações educativas do projeto "Educação de Trânsito por Todo o Pará".
O objetivo do projeto é orientar a população local sobre os principais fatores de risco de acidentes no trânsito. O projeto conta com a parceria dos órgãos municipais de trânsito e da Polícia Militar.
A equipe de educação do Detran vai atuar nas vias públicas com abordagens diretas que orientam condutores e pedestres sobre alcoolemia, uso do capacete, cinto de segurança, uso do celular e direção, dentre outros comportamentos que podem levar a acidentes com lesões graves.
Veja também:
Marabá volta a receber encenações da Paixão de Cristo
Inmetro orienta atenção na hora de comprar o ovo de Páscoa
Ana Maria completa 74 anos e foto com namorado rouba cena
De acordo com Lucas Milhomen, agente de educação do Detran, a maioria dos acidentes registrados em Marabá são por conta de falha humana. "Isso é bem preocupante e nosso trabalho está justamente em agregar e tentar reduzir esses índices", explicou.
"É um trabalho muito importante, vai ser uma abordagem educativa em parceria com os órgãos municipais, como o DMTU, a PM, fazendo essa abordagem, esse corpo a corpo com a população para trazê-los para o nosso lado", declarou Lucas Milhomem.
Veja a entrevista completa abaixo:
Além das vias, o trabalho educativo também será desenvolvido nas empresas do município até o próximo domingo, 9. Depois de Marabá, a equipe segue para Parauapebas e Canaã dos Carajás.
Em Marabá, a primeira blitz educativa do Detran ocorre nesta sexta-feira, às 15h, no km 241 da BR-222.
Comentar