O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgaram uma lista com o nome de 300 pessoas, atingidas pelas fortes chuvas e elevação do nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins, no município de Marabá, no sudeste paraense, que devem fazer o cadastro neste domingo (26), de 8h às 17h.
Os beneficiários devem comparecer no Quartel do 5⁰ Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Transamazônica, no Núcleo Cidade Nova, munidos de RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, para a realização de um cadastro junto a Defesa Civil do Estado.
O benefício eventual do Governo do Estado visa beneficiar com um salário mínimo famílias atingidas por fortes chuvas, cheias e enxurradas.
CADASTRO
Inicialmente, estão sendo cadastradas famílias desabrigadas ou atendidas em abrigos cedidos pela prefeitura local. A expectativa é que aproximadamente 1.600 famílias sejam beneficiadas pelo governo, com ações que incluem o Programa Recomeçar, o qual vai destinar um salário mínimo para as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas, e que possuam renda mensal de até três salários mínimos.
LEIA TAMBÉM:
+ Vídeo: Nível do rio Tocantins se aproxima dos 12 metros
+ Rio Tocantins continua subindo e já alaga Orla de Marabá
+ Equatorial explica porque está desligando clientes na cheia
Apoio no retorno
O principal objetivo do Programa Recomeçar é ajudar as famílias no momento de retorno aos imóveis, para que possam restabelecer suas rotinas. Além dos recursos do “Recomeçar”, o governo do Estado entrega às famílias cerca de 2.500 cestas de alimentos, 2 mil kits de higiene, produtos para dormitório e 2 mil colchões.
Após o cadastramento, equipes do Estado verificarão se a família atende aos requisitos do Programa Recomeçar.
Comentar