O curta-metragem "Luz do Mundo" é um prólogo à biografia de Manoel Cordeiro, um dos músicos e compositores mais importantes da Amazônia. Dirigido por San Marcelo e Cícero Pedrosa Neto, vai ser exibido às 18h, nessa terça-feira, 10, na Sala Vicente Salles, no Memorial do Povos.
O lançamento celebra a vida e a obra de Manoel Cordeiro, músico que transformou a "onda sonora da Amazônia" numa expressão artística universal. Entrada gratuita.
Além de Manoel Cordeiro, o curta traz depoimentos de outros ícones da música nortista, como Dona Onete, Eloi Iglesias e Pinduca. Também participam a esposa de Manoel, Marli Sanches, o filho, Felipe Cordeiro e a cantora Layse. O filme culmina com o momento de virada na vida e carreira de Manoel Cordeiro: ele contraiu covid-19 e se deparou com a possibilidade de nunca mais tocar um instrumento. Contudo, para Manoel, a luz brilhou novamente, e ele então decidiu fazer tudo o que um dia imaginara em vida.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Sérgio Hondjakoff volta à tela em curta de paraense
- Rapper paraense Math Goat lança documentário no cinema
A médica Nayara Guedes, que acompanhou o tratamento do músico, aparece no curta cantando "Luz do Mundo", num show realizado em 2022 para celebrar a recuperação de Manoel Cordeiro. A apresentação teve a participação do filho e parceiro musical, Felipe Cordeiro, além da cantora Layse.
Quer mais notícias sobre entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Manoel Cordeiro já colaborou em mais de 1.000 discos: como músico participante, arranjador ou produtor. Reconhecido como um produtor com vasta experiência em sons latinos, como zouk, merengue e cúmbia.
O curta metragem “Luz do Mundo” foi realizado com apoio de emenda parlamentar, com realização da Fadesp, Escola de Música da UFPA, Pró-Reitoria de Extensão da UFPA e Ministério da Educação, Governo Federal do Brasil. Produzido pela Sapucaia Filmes, com direção, roteiro e direção de San Marcelo e Cícero Pedrosa Neto.
Serviço
Lançamento do documentário curta metragem “Luz do Mundo”, sobre a trajetória de Manoel Cordeiro. Nesta terça-feira (10), às 18h, na Sala Vicente Salles, no Memorial do Povos – Governador José Malcher com Doutor Moraes (ao lado do Palacete Bolonha). Entrada gratuita.
Comentar