A deputada federal Elcione Barbalho assumiu ontem (27), o cargo de vice-presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. A Comissão que reúne senadoras e deputadas federais, desempenha um papel fundamental na identificação de falhas nas ações e serviços relacionados à segurança social, bem como na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência. Quem está assumindo a presidência é a senadora Augusta Brito (PT-CE). A Comissão Mista tem a responsabilidade de apresentar propostas que contribuam para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
LEIA TAMBÉM:
- Jader defende modelo de autonomia do MPC do Pará
- Jader propõe redução de tributos por causa animal
- Helder anuncia antecipação do 13° salário para outubro
Após ser indicada ao cargo, a deputada Elcione Barbalho expressou sua gratidão pela oportunidade de ser vice-presidente da comissão e destacou a relevância do trabalho que será realizado por essa equipe. “A Comissão é uma voz poderosa na luta pela igualdade de gênero e pelo fim da violência. É fundamental para transformar nossa sociedade em um lugar mais seguro e justo para todas as mulheres”, destacou.
Em seu 7º mandato, Elcione Barbalho tem dedicado sua atuação no Legislativo federal em prol da concretização de políticas públicas voltadas à defesa intransigente dos direitos humanos e em defesa da mulher. Sua trajetória inclui a participação como primeira Procuradora da Mulher do Poder Legislativo brasileiro. Elcione foi, por dois mandatos, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara dos Deputados, criada graças a um projeto apresentado pela parlamentar paraense.
Comentar