Um casamento cristão realizado no Iraque acabou terminando de maneira trágica. O salão onde ocorria a festa pegou fogo e deixou centenas de mortos e feridos.
De acordo com as informações divulgadas, o incêndio teria ocorrido nesta quarta-feira (27), noite de terça-feira (26), no Brasil, por conta de fogos de artifícios soltados durante a dança da valsa dos noivos. Com isso, as chamas se alastraram pela decoração da festa, que era luxuosa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vídeo impressionante: incêndio atinge São Miguel do Guamá
- Queimadas irregulares tomam conta do Marajó. Veja o vídeo!
- Vídeo: incêndio atinge área de mata em Canaã dos Carajás
Segundo as autoridades locais, 113 pessoas morreram no incêndio e outras 150 estão feridas, no entanto, o número de vítimas pode ser ainda maior, já que os órgãos oficiais do país estão divergindo na contagem.
A tragédia ocorreu em um salão de festa localizado na área de Hamdaniya, na província de Nínive, no Iraque. A região é conhecida por ser cristã.
Até o momento, as autoridades ainda não se pronunciaram sobre as causas reais do incêndio. Mas, imagens mostram que fogos de artifícios foram lançados, incendiando lustres e parte da decoração.
Além disso, os materiais de construção do salão podem ter contribuído para a tragédia, já que são inflamáveis. Pessoas que trabalhavam no local foram detidas pela polícia.
Segundo a imprensa local, além de adultos, crianças também chegaram no hospital com queimaduras pelo corpo. Os noivos também estariam entre as vítimas, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Comentar