plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
PRODUTO INTERNO BRUTO

Economia do Brasil tem crescimento no 1º semestre

A economia brasileira cresceu no trimestre finalizado em julho. Números do PIB foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Economia do Brasil tem crescimento no 1º semestre camera A soma de todos os bens e serviços do Brasil cresceu 2,7 em relação ao mesmo trimestre do ano passado | Divulgação/Wolksvagen

Conhecido por ser um país continental, o Brasil já teve uma economia melhor nos anos passados, no entanto, ao que parece, o crescimento do Produto Interno Brasil começou, mesmo que lentamente, a alavancar.

O Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de todos os bens e serviços produzidos no país - cresceu 2,7% no trimestre encerrado em julho deste ano, ou seja, de maio a julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. O dado é do Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgado nesta quarta-feira (20).

Considerando-se apenas o mês de julho, a atividade econômica do país recuou 0,3% em relação a junho deste ano, mas avançou 1,8% na comparação com julho do ano passado.

CONTEÚDO RELACIONADO

Segundo a FGV, o crescimento de 2,7% na comparação do trimestre móvel encerrado em julho com o mesmo período de 2022 foi puxado pelo consumo das famílias, que avançou 2,6%, e pelas exportações, que cresceram 15,1% no período. A queda de 0,9% das importações também contribuiu para o desempenho positivo do PIB nacional.

Por outro lado, a formação bruta de capital fixo - isto é, os investimentos - recuou 3,2%, principalmente devido à queda de 9,4% no segmento de máquinas e equipamentos. De acordo com a FGV, o PIB acumulado do país nos sete primeiros meses deste ano é de R$ 6,11 trilhões.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias