Embora One Piece seja uma obra fictícia, os ensinamentos têm ressonância no mundo real e podem inspirar os espectadores e leitores a perseguir seus próprios sonhos e valores. Criado por Eiichiro Oda, a obra conta com mangá, anime e agora uma live-action na Netflix.
No anime, o episódio 1076 veio ao ar no último final de semana e trouxe a derrota de Kaido das Cem Feras, um dos quatro imperadores dos mares. Na ocasião, ele foi derrotado pelo protagonista Monkey D. Luffy, que despertou o poder da sua fruta do diabo e se transformou no Gear 5.
O Arco de Wano é um dos arcos mais significativos e emocionantes de One Piece. Ele se desenrola na ilha de Wano Kuni, um país isolado e misterioso que tem suas próprias tradições, cultura e história únicas. Ele começa oficialmente no mangá no capítulo 909 e no anime no episódio 890.
Como é comum em One Piece, o arco de Wano aborda temas de liberdade, justiça e opressão. Kaido apresentou o autoritarismo, escravizando e deixando o povo passar fome para obter armas e tomar o poder do mundo de uma vez por todas. Mas Luffy, os Chapéus de Palha e um clã de samurais traz a liberdade para o país.
Confira:
Comentar