A Polícia Civil de Marabá, sudeste do estado, prendeu na manhã desta terça-feira (19), um policial militar aposentado com quase um quilo de cocaína.
Após investigações, os agentes da Superintendência Regional do Sudeste do Pará e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) tomaram conhecimento de que o policial militar estava vindo com a droga de Belém para Marabá. Com isso, as equipes montaram barreira policial nas imediações do bairro São Félix.
Os policiais civis realizaram algumas abordagens e interceptaram um ônibus que fazia a linha Belém-Marabá. No veículo estava o cabo reformado da PM, Raimundo Roberto Pacheco de Freitas. Em poder dele, os policiais encontraram a cocaína, ocasião em que o militar aposentado recebeu voz de prisão.
O superintendente regional de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, explicou que a Polícia Civil está investigando uma organização criminosa atuante em Marabá e região especializada no tráfico de drogas. “No decorrer das investigações os policiais identificaram um indivíduo que traria uma certa quantidade de drogas vindo de Belém para Marabá, assim foi feita uma incursão, o ônibus foi identificado e o alvo foi localizado. Embaixo dele, foi encontrado a droga”, explicou.
Raimundo Roberto Pacheco de Freitas foi apresentado na 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente apreendido passará por perícia.
MULA DO TRÁFICO
Ainda segundo a polícia, o acusado reside no estado do Maranhão e veio a Marabá unicamente com o objetivo de trazer esse entorpecente. “Ou seja, ele trabalhou na condição de mula do tráfico”, ponderou o superintendente de polícia.
O próximo passo da investigação é identificar quem repassou a droga em Belém e a quem ela seria destinada em Marabá.
“Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficou à disposição da justiça. A justiça que vai deliberar se ele vai ser transferido para Belém ou se vai ficar em Marabá”, completou o delegado.
+ Motorista morre atropelado pelo próprio ônibus na BR-230
+ Vídeo: ladrão entra em igreja e furta moto e Smartv novinhas
+ Garota de 16 anos é encontrada morta em Parauapebas
FICHA CRIMINAL
O cabo PM reformado Raimundo Roberto Pacheco de Freitas já havia sido preso em julho de 2019 acusado de participar em Parauapebas, de um esquema de extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha ou bando, tráfico de drogas e condutas afins. Além dele, os dois policiais militares haviam sido presos na época.
Comentar